Dúvidas Frequentes


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Caso sua dúvida não esteja relacionada nos itens abaixo, por favor, não deixe de entrar em contato conosco! Sua participação e satisfaçãoo são extremamente importantes para nós!


Perguntas Frequêntes


Tem assinatura mensal?

Não. O usuário só paga os valores correspondentes aos minutos consumidos de acordo com a Tarifa utilizada.


Existem diferenças de custo nas ligações nacionais para telefone fixo?

Não. Ligações efetuadas de qualquer ponto do território nacional para outro qualquer dentro do Brasil pagam o mesmo valor. Não importa se a ligação é feita para a mesma cidade ou para Oipoque ou Chuí­. O preço é o mesmo.


Existem diferenças de custo nas ligações de um telefone para um celular em outra cidade?

Não. Para qualquer celular no Brasil, não importa em que local se encontre, o valor por minuto de ligação é o mesmo. É mais barato ligar usando sua conta VOIP para celular que de celular para celular.


Como adquirir uma linha VoIP?

Se sua conexão à Internet é banda-larga ou por IP (conexão dedicada), preencha o Formulário de Contato. Nosso Departamento Comercial entrará em contato com você.


Para que fique tudo muito claro: quanto preciso gastar para ter uma linha VoIP?

Nada. Você só gasta comprando os créditos para utilizar o VoIP. E melhor ainda. Você não precisa comprar créditos todos os meses, os créditos não têm validade, ou seja, se você comprar R$ 50,00 em créditos, você pode demorar o tempo que quiser para gastá-los.


Como falo com a SYSSVOIP?

De seu telefone VoIP, digite 1001#, no telefone (55) 3537 2030 ou no (47) 3001 0350. Estes são os telefones do Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC da SYSSVOIP.


Os equipamentos vendidos pela SYSSVOIP têm garantia?

Sim. A SYSSVOIP vende equipamentos já configurados e testados para seus serviços. Possuem garantia de um ano.


Quanto tempo é necessário para ter instalado um Telefone IP VoIP?

Se você possui Internet banda-larga já instalada, terá uma linha funcionando em, no máximo, 2 horas após contratação.


Os provedores de acesso à Internet banda-larga com serviços VoIP não possuem preços menores que a SYSSVOIP?

Não. Basta comparar com nossas tarifas. Além disto, estes serviços utilizam software instalado no computador do usuário. São semelhantes ao Skype. A qualidade pode variar, dependendo do tipo de computador. A SYSSVOIP pratica preços menores, independe de computador, pode ser instalado em um PABX. Uma empresa pode ter várias linhas VoIP sendo usadas ao mesmo tempo, e o principal, sem perder qualidade.


Quantas linhas VoIP posso ter em minha empresa ou residência?

Possuímos equipamentos que tem 1 até 24 portas analógicas para uso do VOIP. O ideal é conversar com nosso setor comercial para que possamos auxiliá-lo a ter a melhor estrutura para a sua demanda.


Minhas ligações são identificadas?

Sim e não. Possuímos rotas onde o "bina" pode ou não reconhecer seu número. Fica a critério do cliente ter ou não essa funcionalidade.


É possível ligar de um VOIP para números de emergência?

Não é possível fazer ligações para números de emergência. Para fazer ligações desse tipo você deve usar uma linha de telefone fixo tradicional ou um telefone celular. Por isso, não é recomendável utilizar a SYSSVOIP como única forma de comunicação residencial.


É possível ligar para todos os países?

Com a SYSSVOIP você pode ligar para todos os países com preços muito baixos. Veja a relação dos países em nossa lista de tarifas.


É possível enviar e receber fax pela SYSSVOIP?

O envio ou recebimento de Fax depende da qualidade do sinal (ruído no cabeamento) da sua internet Banda Larga e não da velocidade da banda. Sendo assim não podemos garantir o funcionamento correto do Fax em conjunto com a SYSSVOIP. Fax pode eventualmente funcionar sem problemas, porém a SYSSVOIP não presta suporte nesse tipo de serviço.


A qualidade das ligações é a mesma de uma ligação convencional?

A qualidade das ligações está diretamente relacionada com a qualidade do seu acesso à  Internet. Isso é porque na SYSSVOIP a voz é transmitida pela Internet, podendo passar pela rede de várias operadoras de Internet até chegar aos nossos equipamentos. Neste percurso podem ocorrer congestionamentos, bloqueios e falhas. Assim como uma página ou um download pode ser recebido com maior ou menor velocidade em função das condições da Internet no momento, o mesmo pode ocorrer com a voz transmitida pela Internet. É possível que em algumas circunstâncias a qualidade da voz não seja idêntica à  de uma ligação convencional (entre telefones convencionais). Para evitar que isso aconteça, é importante que o seu acesso à Internet banda larga tenha velocidade compatí­vel com o seu perfil de utilização da Internet. Deve ser levado em consideração o uso simultâneo do acesso para envio / recebimento de e-mails, navegação na Web, download e compartilhamento de arquivos, pois estas aplicações vão disputar a banda disponível, podendo prejudicar a qualidade das ligações. A SYSSVOIP não é responsável pela qualidade do serviço de acesso à Internet de terceiros contratados pelo cliente.


Posso usar a SYSSVOIP quando estiver viajando?

Sim. Você pode utilizar o serviço da SYSSVOIP de qualquer ponto do planeta com acesso Internet banda larga, como se estivesse em casa. Você pode acessar o serviço através do próprio VOIP instalado no computador ou smartphone que você levar na sua viagem.


Como posso controlar meu saldo de créditos?

Você pode conferir na Área de Clientes o seu saldo e todos os lançamentos na sua conta, referentes às cargas de créditos e aos débitos com ligações e serviços adicionais. Além disso, você pode ativar o serviço de saldo baixo na Área de Clientes. Toda vez o seu saldo atingir um valor pré-determinado, você recebe um alerta pelo email.


Como posso verificar as ligações realizadas?

Você pode conferir na Área de Clientes data, hora, duração, número de destino e tipo de cada ligação realizada, bem como o total de minutos por tipo de ligação.