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DÚVIDAS FREQUENTES

Caso sua dúvida não esteja relacionada nos itens abaixo, por favor, não deixe de entrar em contato conosco! Sua participação e satisfação são extremamente importantes para nós!

  1. Tem assinatura mensal?
    • Não. O usuário só paga os valores correspondentes aos minutos consumidos de acordo com a Tarifa utilizada: R$ 0,19 para fixo e R$ 0,69 para celular, de qualquer lugar do Brasil.
  2. Existem diferenças de custo nas ligaçıes nacionais para telefone fixo?
    • Não. Ligações efetuadas de qualquer ponto do território nacional para outro qualquer dentro do Brasil pagam o mesmo valor. Não importa se a ligação é feita para a mesma cidade ou para Oipoque ou Chuí. O preço é o mesmo.
  3. Existem diferenças de custo nas ligaçıes de um telefone para um celular em outra cidade?
    • Não. Para qualquer celular no Brasil, não importa em que local se encontre, o valor por minuto de ligação é o mesmo. É mais barato ligar do Voip para celular que de celular para celular.
  4. Como adquirir uma linha VoIP?
    • Se sua conexão é Internet é banda-larga ou por IP (conexão dedicada), preencha o Formulário de Cadastramento de Assinantes. Nosso Departamento Comercial entrará em contato com o solicitante.
  5. Para que fique tudo muito claro: quanto preciso gastar para ter uma linha VoIP?
    • Nada. Você só gasta comprando os créditos para utilizar o VoIP. Você não precisa comprar créditos todos os meses, os créditos não têm validade, ou seja, se você comprar R$ 50,00 em créditos, você pode demorar o tempo que quiser para gastá-los.
  6. Como falo com a SYSSVOIP?
    • De seu telefone VoIP, digite 1001# ou no telefone (55) 3537 2030. Estes são os telefones do Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC da SYSSVOIP.
  7. Os equipamentos vendidos pela SYSSVOIP tÍm garantia?
    • Sim. A SYSSVOIP vende equipamentos já configurados e testados para seus serviços. Possuem garantia de um ano.
  8. Quanto tempo é necessário para ter instalado um Telefone IP VoIP?
    • Se o usuário possui Internet banda-larga já instalada, terá uma linha funcionando em, no máximo, 2 horas após contratação.
  9. Os provedores de acesso à Internet banda-larga com serviços VoIP não possuem preços menores que a SYSSVOIP?
    • Não. Basta comparar com nossas tarifas. Além disto, estes serviços utilizam software instalado no computador do usuário. São semelhantes ao Skype. A qualidade pode variar, dependendo do tipo de computador. A SYSSVOIP pratica preços menores, independe de computador, pode ser instalado em um PABX. Uma empresa pode ter várias linhas VoIP sendo usadas ao mesmo tempo, e o principal, sem perder qualidade.
  10. Quantas linhas VoIP posso ter em minha empresa ou residência?
    • Cada equipamento VoIP possui 2 linhas. Uma conexão banda-larga de 400K suporta utilização simultânea de até 4 linhas ou 2 equipamentos VoIP.
  11. Qual a necessidade da senha?
    • A senha é necessária para você se conectar a SYSSVOIP para fazer e receber ligaçıes, bem como para acessar a área de Clientes SYSSVOIP. O uso da senha é de sua inteira responsabilidade. Portanto, guarde-a com cuidado sem divulgar para outras pessoas.
  12. Posso divulgar a senha de telefone para que outras pessoas possam usar meu SYSSVOIP?
    • Não recomendamos a divulgação da senha SYSSVOIP. O uso da senha SYSSVOIP requer cuidados especiais de segurança, tal qual uma senha bancária. O titular da conta VoIP é o responsável pelas ligações realizadas e pelo seu pagamento, portanto, divulgar a senha seria como deixar seu telefone convencional à disposição para uso de outras pessoas.
  13. Minhas ligaçıes são identificadas?
    • Não. O número do telefone não é enviado para o aparelho telefônico de destino.
  14. É possível ligar de um SYSSVOIP para números de emergência?
    • Não, não é possível fazer ligaçıes para números de emergência. Para fazer ligações desse tipo você deve usar uma linha de telefone fixo tradicional ou um telefone celular. Por isso, não é recomendável utilizar a SYSSVOIP como única forma de comunicação residencial.
  15. É possível fazer e receber ligações a cobrar?
    • Por se tratar de um serviço pré-pago - não é possível garantir o momento de encerramento de uma chamada - a SYSSVOIP foi estruturado para não completar chamadas a cobrar.
  16. É possível ligar para todos os países?
    • Com a SYSSVOIP você pode ligar para todos os países com preços muito baixos. Veja a relação dos países em nossa lista de tarifas.
  17. É possível enviar e receber fax pela SYSSVOIP?
    • O envio ou recebimento de Fax depende da qualidade do sinal (ruído no cabeamento) da sua internet Banda Larga e não da velocidade da banda. Sendo assim não podemos garantir o funcionamento correto do Fax em conjunto com a SYSSVOIP. Fax pode eventualmente funcionar sem problemas, porém a SYSSVOIP não presta suporte nesse tipo de serviço.
  18. A qualidade das ligações é a mesma de uma ligação convencional?
    • A qualidade das ligações está diretamente relacionada com a qualidade do seu acesso à Internet. Isso é porque na SYSSVOIP a voz é transmitida pela Internet, podendo passar pela rede de várias operadoras de Internet até chegar aos nossos equipamentos. Neste percurso podem ocorrer congestionamentos, bloqueios e falhas. Assim como uma página ou um download pode ser recebido com maior ou menor velocidade em função das condições da Internet no momento, o mesmo pode ocorrer com a voz transmitida pela Internet. É possível que em algumas circunstâncias a qualidade da voz não seja idêntica à de uma ligação convencional (entre telefones convencionais). Para evitar que isso aconteça, é importante que o seu acesso à Internet banda larga tenha velocidade compatível com o seu perfil de utilização da Internet. Deve ser levado em consideração o uso simultâneo do acesso para envio / recebimento de e-mails, navegação na Web, download e compartilhamento de arquivos, pois estas aplicações vão disputar a banda disponível, podendo prejudicar a qualidade das ligações. A SYSSVOIP não é responsável pela qualidade do serviço de acesso à Internet de terceiros contratados pelo cliente.
  19. É seguro usar a SYSSVOIP?
    • Assim como acontece com qualquer aplicação que utiliza a Internet, é necessário tomar alguns cuidados em relação à segurança. Use sempre programas antivírus e anti-spywares atualizados e só utilize programas cuja procedência seja conhecida. Fazendo isso, você estará melhorando a segurança do seu acesso à Internet e, consequentemente, aumentando a segurança do seu SYSSVOIP. É preferível que o seu acesso à Internet seja dedicado, ao invés de compartilhado com outras pessoas (ex: serviço de Internet para condomínios). Isso porque em um acesso compartilhado sem os devidos cuidados de segurança, o sigilo das informações trafegadas pode ser comprometido.
  20. Posso usar a SYSSVOIP quando estiver viajando?
    • Sim. Você pode utilizar o serviço da SYSSVOIP de qualquer ponto do planeta com acesso Internet banda larga, como se estivesse em casa. Você pode acessar o serviço através do próprio SYSSVOIP instalado no computador que você levar na sua viagem. Outra forma é levar o seu ATA, caso você tenha adquirido um.
  21. Como posso controlar meu saldo de créditos?
    • VocÍ pode conferir na ¡rea de Clientes o seu saldo e todos os lançamentos na sua conta, referentes às cargas de créditos e aos débitos com ligações e serviços adicionais. Além disso, você pode ativar o serviço de saldo baixo na área de Clientes. Toda vez o seu saldo atingir um valor pré-determinado, você recebe um alerta pelo email.
  22. Como posso verificar as ligações realizadas?
    • Você pode conferir na área de Clientes data, hora, duração, número de destino e tipo de cada ligação realizada, bem como o total de minutos por tipo de ligação.
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